quarta-feira, 9 de julho de 2014

Argentina e Alemanha vão disputar terceira final em história de Copas

Edgard Matsuki - Portal EBC 09.07.2014 - 17h28 | Atualizado em 09.07.2014 - 20h37

A Alemanha se classificou para disputar a final da Copa do Mundo no domingo (13), no Maracanã (Francois Xavier Marit/AP ©)
Ao vencer a Holanda nos pênaltis, a Argentina conseguiu carimbar o passaporte para a final da Copa do Mundo do Brasil depois de 24 anos. Coincidentemente, o adversário do time de Messi será a Alemanha, mesmo rival de 1990.
Em finais, esta é a terceira vez que a Argentinos e alemães se enfrentam na final das Copas. O confronto é o que mais se repetiu nas 20 edições do mundial. Até o momento, cada equipe levou um título. Em 1986, a Argentina venceu a Alemanha por 3 a 2. Já em 1990, os alemães devolveram a derrota e venceram por 1 a 0.
Confira a cobertura da EBC na Copa do Mundo
Argentina vence Holanda nos pênaltis e vai à final contra Alemanha
Federação e jogadores alemães enviam mensagens a brasileiros

Jogadores argentinos posam para foto oficial antes do início da partida contra a Holanda (Natacha Pisarenko/AP ©)
Em Mundiais, os times já se enfrentaram por seis ocasiões. A vantagem é da Alemanha, que venceu três vezes, contra uma vitória da Argentina e dois empates. O último confronto foi em 2010. Na Copa da África do Sul, os alemães ganharam por 4 a 0.
No histórico de confrontos, a Argentina leva vantagem. Ao todo, foram nove vitórias da Argentina, seis da Alemanha e cinco empates. Na última vez que jogaram, a Argentina ganhou por 3 a 1 em 2012.
  • Direitos autorais: Creative Commons - CC BY 3.0

TAGs relacionadas

Nenhum comentário: