sexta-feira, 2 de maio de 2014

PT oficializa a candidatura de Dilma Rousseff à reeleição presidencial

No 14º Encontro Nacional do PT, Lula enfatizou que não é candidato.
Evento reuniu integrantes de partidos como PMDB, PDT, PP e PROS.

Neide Duarte São Paulo, SP

Para abafar o crescente movimento do "Volta Lula", o PT oficializou na noite de sexta-feira (2) a pré-candidatura de Dilma Rousseff à reeleição. A oficialização será em junho, na convenção nacional do partido.
O 14º Encontro Nacional do PT reuniu cerca de 800 delegados, ministros, parlamentares e integrantes da executiva nacional. O encontro contou com representantes de partidos aliados, entre eles PMDB, PDT, PP e PROS.
Para dar fim ao coro do movimento "Volta Lula", articulado por uma ala do PT de São Paulo, foi lançada, durante o encontro, a pré-candidatura da presidente Dilma à reeleição.
Foi logo no começo do discurso do presidente do partido, Rui Falcão: “Quero propor que, nesse momento, nós escolhamos a companheira Dilma como manda a legislação eleitoral. Vou usar o termo exato, como nossa pré-candidata à presidenta da República”.
O ex-presidente Lula também deixou claro que a representante do partido nas eleições presidenciais é Dilma Rousseff. “A única candidata aqui presente é a Dilma. É a única”, enfatiza Lula.
Depois, veio o discurso de Dilma: “Eu estou aqui, diante de vocês e junto com vocês, hoje, para receber a missão honrosa. A missão desafiadora que é ser a pré-candidata do PT à reeleição a presidência da República”.
“Esse, para mim, é um ato simbólico. Ele é mais uma prova, uma prova forte, contundente, da nossa confiança mútua e dos laços profundos que nos uniram e nos unem ao povo brasileiro”, declara Dilma.
Até agora, não foi anunciado quem será o vice nem quais serão as coligações para disputar a reeleição.

Nenhum comentário: