sábado, 25 de outubro de 2014

Pesquisas sugerem Dilma à frente de Aécio com margem mais apertada

  • Há 18 minutos
Dilma teve ato em Porto Alegre e Aécio visitou túmulo do avô neste sábado
Faltando apenas um dia para o segundo turno da eleição presidencial, tanto o Ibope quanto o Datafolha sugerem que a presidente Dilma Rousseff, do PT, manteve a liderança nas últimas pesquisas de intenção de voto. Os levantamentos mostram também que o candidato Aécio Neves, do PSDB, conseguiu diminuir em dois pontos percentuais a diferença.
Por uma das pesquisas, Dilma e Aécio teriam chegado à reta final em situação de empate técnico, enquanto a outra indica que a vantagem da presidente somaria seis pontos, fora da margem de erro (que é de dois pontos percentuais para cima e para baixo).
De acordo com o Ibope, Dilma teria 53% dos votos válidos e Aécio 47%.
A presidente teria, portanto, uma vantagem de seis pontos percentuais sobre o candidato da oposição, sendo favorita para vencer a votação deste domingo.
A pesquisa anterior da mesma instituição indicava a petista com 54% das intenções de voto e o tucano, com 46%.
Já segundo o Datafolha, Dilma teria caído de 53% para 52% dos votos válidos e Aécio teria subido de 47% para 48%.
Considerando os dois pontos percentuais da margem de erro, esse resultado configuraria um empate técnico entre os dois candidatos.
As duas pesquisas foram feitas entre sexta-feira e este sábado. O Ibope entrevistou 3.010 eleitores e o Datafolha, 19.318.
No último dia de campanha, Dilma participou de um ato pelas ruas de Porto Alegre, ao lado do candidato à reeleição ao governo gaúcho, Tarso Genro.
Já Aécio visitou o túmulo de seu avô, o ex-presidente Tancredo Neves, e cumprimentou eleitores em São João del Rei (MG).

Nenhum comentário: