sexta-feira, 27 de junho de 2014

Felipão revela quando se sente um pouco sozinho e inseguro na Seleção

Técnico da Seleção e campeão mundial, contou durante a coletiva que convive com momentos de ansiedade antes de um jogo eliminatório.

Há mais ou menos dois meses, o Felipão esteve na bancada do Jornal Nacional, e se emocionou ao ver a história de vida de um dos jogadores da Seleção, contada na série do Tino Marcos. Ele dizia que as pessoas não sabem o quanto esses jogadores sofreram, batalharam, antes de virarem ídolos do futebol.
E nesta sexta-feira (27), o que chamou a atenção foram as palavras do capitão Thiago Silva sobre o técnico, que eles costumam chamar de professor. Ele contou, em uma entrevista coletiva, de onde o time tem buscado força para se preparar - antes de entrar em campo no sábado (28), contra o Chile.
Desde 2002, a liderança é uma característica forte do Felipão. Bandeira argentina nas mãos, fotos com japoneses, Luiz Felipe Scolari sorri. E alivia um pouco a “TPMM”, Tensão Pré-Mata-Mata. Até ele, um treinador campeão mundial convive com momentos de ansiedade antes de um jogo eliminatório.
“Quando estou ali, raciocinando sobre o que fazer e como fazer a equipe pronta, o que que a gente vai dizer, ali que eu me sinto um pouco sozinho, inseguro, mas quando eu estou com eles não”, revela o técnico da Seleção.
Ele tem mesmo com os jogadores uma relação de tirar o chapéu ou o boné.
“O cara é especial para todos nós, cara. O cara tá ali firme e forte mesmo em momentos difíceis familiares, o cara está ali do nosso lado”, afirma o zagueiro Thiago Silva.
Na entrevista coletiva, os dois foram questionados pela imprensa chilena sobre a preocupação dos adversários com a arbitragem. Nem chegaram a responder.
“O Brasil não precisa de árbitro para ganhar competição, para ganhar título e vocês deveriam respeitar um pouquinho mais a Seleção Brasileira e o povo brasileiro”, disse o diretor de comunicação da CBF, Rodrigo Paiva.
O capitão e o comandante foram vistoriar o palco do jogo. A Fifa não permitiu o treino no estádio para preservar o gramado. 
No sábado (28), no Mineirão, Luiz Felipe Scolari pode fazer história. Se a Seleção ganhar, ele vai ser o técnico brasileiros com mais vitorias em copas do mundo.
Ele está empatado com Zagallo. E adivinhe o placar: 13 a 13. Entre eles, uma diferença, Zagallo dirigiu o Brasil em 20 partidas. E Scolari trabalhou também em Portugal somando ao todo 17 jogos.

E ele brincou com tática que vai usar para tentar superar o Chile. Alvo de muitas preocupações. “Nós vamos pressionar e defender, só”, brincou o técnico da Seleção.

Felipão está na terceira Copa, sempre agitado. E supersticioso. Esse pézinho direito antes de entrar em campo não engana ninguém.
Assim que acabou o treino, o Felipão reuniu os jogadores e disse pra eles: "eu escolhi vocês porque confio em cada um aqui. O quem eu colocar para jogar, amanhã, eu sei que vai dar certo. Se eu tiver que fazer uma mudança no time, eu estou tranquilo".

Nenhum comentário: