quarta-feira, 11 de dezembro de 2019

Registramos uma notícia alviçareira e, ao mesmo tempo, muito triste, publicada dia 10 no Pantaneiro.


Ei-la: Aquidauana: Voluntários pedem doações para realizar ceia de natal para moradores de rua. 


Alviçareira porque se denota que a comunidade se preocupa com o ser humano, em situaçao de rua.


Triste e, mesmo desoladora porque a iniciativa embute a inércia dos poderes públicos em enfrentar um problema crônico que, não obstante 
"grande parte dos estudos sobre esse tipo de população tenha sido realizada no século XX, há registros de sua existência desde o século XIV", portanto o problema já se arrasta por masis de meio milênio. 


È mais antigo que o nosso país e continuará como chaga da própria sociedade até quando? 


O Projeto  da comunidade aquidauanense teve início no ano passado em decorrência de uma sugestão do padre Sérgio Lima em uma das últimas missões de moradores realizadas naquele ano.


Pelo segundo ano consecutivo, o SAV - Serviço de Animação Vocacional juntamente com as Comunidades da Paroquia N. Sra da Conceição vai realizar a ceia de Natal para as pessoas em situação de rua.


Neste ano, as pessoas em situação de rua contarão  com corte de cabelo, barba, banho, roupa limpa para vestirem, além de ganharem uma cesta com kit higiênico, que conta com toalha de banho, sabonete, pasta de dente, entre outros materiais. No período da noite, terão a ceia de natal.

 

O ato será neste sábado (14), às 18h, no Estádio Noroeste, em Aquidauana.


Os voluntários do projeto, que conta com cerca de 60 pessoas, entre as quais Jaciana Lovatto, informam que aqueles que desejarem ajudar, ainda poderão fazê-lo, pois o grupo precisa  de alguns materiais para realização do projeto nesteo sábado e que podem ser deixados na secretaria paroquial ou, se preferirem, o grupo pode buscar as doações. 


Este programa não poderia deixar de divulgar tão meritória iniciativa. 






Nenhum comentário: