sexta-feira, 13 de maio de 2016

Comeca Primeira Reunião ministerial 
do Governo Temer
Começou há POUCO a Primeira Reunião ministerial do presidente interino Michel Temer parágrafo discutir como Primeiras Medidas do Governo, that deverão Ser anunciadas na Próxima semana. O Encontro, nenhuma Palácio do Planalto, E Fechado à Imprensa. Com o afastamento Ontem (12) de Dilma Rousseff, Temer assumiu, Por Até 180 dias, o Comando O País e Já deu posse AOS Novos 23 Ministros.
De according com o ministro do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, Romero Jucá, OS Projetos prevendo reajuste PARA O funcionalismo Público e negociados com o Governo anterior Serao mantidos. "Vamos Trabalhar Pela aprovação Desses Projetos, Porque pacto firmado TEM de Ser Cumprido e Governo TEM de ter Palavra", Disse ELE Ontem.
A proposal E Trabalhar Para Recolher O Número de cargas de Confiança e melhorar e Qualificar como despesas do Governo, destacou Jucá. "O gasto Público TEM de Ser Feito com Responsabilidade. O Dinheiro E POUCO. Portanto, TEM de Ser Bem Aplicado em prol da Melhoria da População ".
Discurso
No Primeiro pronunciamento oficial Como presidente interino do país, Michel Temer Chamou de "ingrato" O Momento Político e Econômico Por Que passa o Brasil. No entanto, defendeu Que ágora NÃO e Mais hora de se Falar em crise ", mas em Trabalhar". ELE Disse Que o Maior desafio para quê a Economia Brasileira saia da recessão "é Parar o Processo de Queda Livre dos Investimentos", Sendo Necessário Pará ISSO Construir hum ambiente propício parágrafo Investidores.
"Nosso lema E Ordem e Progresso. A Expressão da Nossa bandeira NÃO poderia Ser Mais Atual, Como se tivesse Hoje SIDO redigida ", Disse, em discurso no Palácio do Planalto". "O Mundo ESTÁ De Olho no país, e havendo condições adequadas, a RESPOSTA Sera rápida", acrescentou.
correiodoestado
Postado por: Ygor I. Mendes

quarta-feira, 11 de maio de 2016

ESCAS/IPÊ abre inscrições para nova 

turma do Mestrado Profissional em

 Conservação e Sustentabilidade

A ESCAS, em Nazaré Paulista (SP), abriu inscrições para sua nova turma de Mestrado Profissional em Conservação da Biodiversidade e Desenvolvimento Sustentável.
O mestrado profissional da ESCAS já formou mais de 70 alunos que hoje são profissionais em diversas áreas, seja no setor privado, governamental ou não governamental. A proposta do Mestrado Profissional é, justamente, proporcionar a formação voltada para a gestão social e a implementação de tecnologias para o setor público, o terceiro setor e a produção industrial. O modelo de ensino garante a flexibilidade necessária à ação e à inovação.
Na ESCAS, os alunos são estimulados a apresentarem produtos aplicáveis como trabalhos de conclusão. A ideia é criar um grande significado educativo, já que tais produtos podem ser implementados em favor da sociedade e da biodiversidade. Planejamentos de conservação, livros e guias relacionados ao tema já são resultados desses trabalhos. As aulas acontecem no formato modular, uma semana por mês, na sede do IPÊ, em Nazaré Paulista, a menos de 100km da cidade de São Paulo.
As inscrições vão até dia 07 de junho, pelo site: http://www.escas.org.br/mestrado
IPEORG
Postado por: Ygor I. Mendes

segunda-feira, 9 de maio de 2016

Inscrições do Enem começam nesta segunda-feira

Começam às 9h de hoje (9) e terminam no dia 20, as inscrições para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). As provas serão aplicadas nos dias 5 e 6 de novembro. A taxa de inscrição será de R$ 68. Na última edição, o Enem teve 131,7 mil inscritos em Mato Grosso do Sul.
A inscrição é feita pela internet, no site do Enem. O participante deve ter em mãos, no ato da inscrição, o CPF e o número do documento de identidade. Deve também informar um endereço de e-mail. Só é possível fazer uma inscrição por e-mail, assim, cada estudantedeverá ter e-mail próprio. O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), responsável pelo exame, vai usar o endereço e o telefone celular informado para se comunicar com o participante.
Ao fazer a inscrição o participante informará se necessita de algum atendimento específico ou especializado e se é sabatista - aqueles que, por convicção religiosa, guardam o sábado, reservando o dia para descanso e oração. Eles podem fazer o exame após o pôr do sol.
Conforme o site da Agência Brasil, é também na inscrição, que o estudante informa se quer utilizar o resultado do Enem para certificação do ensino médio. Para isso é preciso ter 18 anos completos até o primeiro dia de execução das provas. A inscrição só é confirmada após o pagamento da taxa
Uma das novidades deste ano é que o estudante poderá pagar a taxa de inscrição em qualquer agência bancária, casa lotérica ou agência dos Correios. Até o ano passado, a inscrição era paga apenas nas agências do Banco do Brasil.
A nota do Enem é usada na seleção para vagas em instituições públicas, por meio do Sisu (Sistema de Seleção Unificada), bolsas na educação superior privada por meio do ProUni (Programa Universidade para Todos) e vagas gratuitas nos cursos técnicos oferecidos pelo Sisustec (Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica).

sexta-feira, 6 de maio de 2016

Para quem quer contar histórias, curso gratuito abre vagas na Capital

A Fundac (Fundação Municipal de Cultura), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, abre inscrições para Curso de Contação de Histórias, em Campo Grande. A oficina acontece a partir do dia 17 até o dia 20 de maio, no auditório da Casa da Esplanada. O Curso é gratuito, com entrega de certificado aos participantes.
Os interessados deverão fazer a inscrição na sede da Fundac. A lista de materiais será entregue no primeiro dia de aula e deverá ser adquirida pelo aluno para participar da oficina. A idade é a partir de 10 anos e as vagas são limitadas.
A Fundac também oferece o Projeto Quinta da Boa História na Biblioteca Municipal e em todas as Salas de Leitura nos bairros de Campo Grande, como no Clube de Mães do Jardim Colonial, Associação de Moradores do Bairro Maria Aparecida Pedrossian e do São Conrado e Sala de Leitura da Igreja Perpétuo Socorro, sempre às quintas-feiras, a partir de 14h. 
INSCRIÇÕES
Rua Brasil, 464, Bairro São Francisco. Outras informações pelos telefones 3314-3228 ou 3314-3227 na Fundac, com Suelem.
OFICINA
Local: auditório da Casa da Esplanada. Av Calógeras esq. c/ Av Mato Grosso
Data: 17 a 20 de maio de 2016 (terça a sexta-feira)
Horário: 13h às 17h.
MidiaMax

Postado por: Ygor I. Mendes

quarta-feira, 4 de maio de 2016

Distribuidoras de energia deverão investir em programa de eficiência


A presidenta Dilma Rousseff sancionou hoje (4) a Lei 13.280, que trata da redistribuição de investimentos das distribuidoras de energia elétrica em pesquisa e desenvolvimento e em eficiência energética. A lei prevê que as empresas devem investir 20% dos recursos destinados a investimentos em ações de eficiência energética, por meio do Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica (Procel).

Segundo o Ministério de Minas e Energia, a lei poderá direcionar ao Procel cerca de R$ 100 milhões por ano. O Procel tem por objetivo promover a eficiência energética, por meio de ações de combate ao desperdício de energia elétrica, e a redução do consumo. Em 2015, o programa foi responsável pela economia de mais de 11 bilhões de quilowatts-hora, ou aproximadamente 2,5% do consumo de energia elétrica no país.

A lei sancionada hoje também cria o Comitê Gestor de Eficiência Energética (CGEE) e atribui à Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) a competência para definir o calendário de recolhimento e a forma de pagamento dos recursos que devem ser investidos no Procel.

AgênciaBrasil

Postado por:Ygor Mendes Iavdosciac
edição de imagens - curso

Curso gratuito de “Edição de Imagem Fotográfica” será ministrado no Centro Cultural

Campo Grande (MS) – O Centro Cultural José Octávio Guizzo , unidade da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), por meio do Programa Educativo está com inscrições abertas para o curso de “Edição de Imagem Fotográfica – Tratamento e Edição”, ministrado pelo professor e fotógrafo Alexandre Sogabe, direcionado para pessoas a partir de 12 anos, com notebook ou netbook, as aulas acontecerão gratuitamente de 17 a 19 de maio, das 18h30 às 21h30.
Nesse bloco serão apresentados de forma prática os recursos básicos para tratamento de imagem com software livre: ajuste de brilho, contraste e cor, mostrando ainda ferramentas de corte, remoção de manchas e pequenos detalhes, montagem de álbum, principais tipos de arquivo, redimensionamento de imagem, tratamento em lote e outros.  Além de informações teóricas importantes ao fotógrafo como tipos de arquivo, padrão de cores e outros.
O curso faz parte do curso de Fotografia que foi dividido em três blocos (Iniciante – Configurações iniciais; Avançado – Modos Criativos; Edição de Imagem – Parte 1: Tratamento e Edição e Parte 2: Montagem Fotográfica e Álbum), e foi desenvolvido a partir de experiências de ensino de fotografia dos ministrantes desde 2008, o curso oferecerá 40 horas de atividades ao longo de 04 meses. O objetivo do curso é introduzir o participante nos princípios da arte da fotografia, as etapas são desenvolvidas de maneira independente, sendo que, o participante pode optar por realizar aqueles blocos que têm interesse sem prejuízo de aprendizagem.
Professor: Alexandre Sogabe é gestor de Artes pela FCMS, possui graduação em Artes Visuais pela UFMS (2006), especialização em Arte, Educação e Tecnologias Contemporâneas pela UNB (2010) e Mestrado em Estudos de Linguagens com tema em Fotografia (2014). Desenvolveu os módulos: Fotografia com Câmera Reflex, Edição de Imagem com Software Livre e Iluminação, Linguagem para o Curso de Fotografia do Museu da Imagem e Som de MS e o Curso de Fotografia com Câmera Reflex (2013) e Técnico em Processos Fotográficos (2015) para o Senac e coordenou o 1º, 2º e 3º Concurso de Fotografias Patrimônio Histórico e Cultural de MS – Nossa Identidade (2012,2013 e 2014). Ministrou a disciplina de Fotografia em Publicidade e Propaganda na Anhanguera-Uniderp (2010 e 2015), e cursos menores nas cidades de Bodoquena, Bonito, Corumbá e Dourados, além de três edições do Festival de Arte e Tecnologia da UFMS com oficinas de fotografia.
Serviço – O curso terá certificado, as vagas são limitadas e as inscrições devem ser realizadas pelo site www.centrocultural.ms.gov.br apenas no dia 11 de maio a partir das 16h30. Os inscritos deverão trazer notebook ou netbook. O Centro Cultural José Octávio Guizzo está localizado na Rua 26 de agosto, 453. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3317-1795. 
Noticias.MS
Postado por: Ygor Mendes Iavdosciac

Prefeitura sanciona lei de isenção de doadores em concurso público de MS

Lei garante benefício a doadores de sangue em até 2 inscrições por ano.
Executivo tem prazo de 90 dias para sancionar publicação desta quarta (4).


A Prefeitura Municipal de Três Lagoas, distante 313 km de Campo Grande, publicou no Diário Oficial dos municípios uma medida de incentivo a doação voluntária de sangue. Entre outros benefícios, os doadores poderão ter isenção na taxa de inscrição em até dois concursos públicos.
  •  O candidato deverá ter doado sangue ao menos duas vezes no período de um ano antes da inscrição no respectivo concurso. Já no edital, constará a isenção, cuja omissão não resulta em perda desse beneficio.
  • A pessoa interessada deve comprovar, no ato da inscrição, comprovante de doação de sangue, devidamente datado.
A lei foi sancionada e promulgada pela prefeita Márcia Moura (PMDB), ressaltando que os concursos precisam ser promovidos pela administração direta, de qualquer de seus poderes, como pela indireta, autárquica ou fundacional.
Se comprovada qualquer fraude ou má-fé, o candidato será eliminado e ainda impedido de se inscrever em concurso público promovido no município no prazo de um ano. Ainda conforme a publicação desta quarta-feira (4), o Executivo tem 90 dias para regulamentar a lei.
G1.MS
Postado por:: Ygor Mendes Iavdosciac

Com 27 vagas, Prefeitura de Douradina está com inscrições abertas de concurso


A Prefeitura de Douradina, distante 196 quilômetros de Campo Grande, está com inscrições abertas de concurso publico para 27 vagas com salários que variam de R$ 888,82 a R$ 3.875,45.
As oportunidade são para os cargos de assistente social (1 vaga), biomédico (1 vaga), enfermeiro (1 vaga), engenheiro civil (1 vaga), farmacêutico (1 vaga), fisioterapeuta (1 vaga), médico-veterinário (1 vaga), psicólogo (1 vaga), assistente administrativo (3 vagas), técnico em enfermagem (3 vagas), agente comunitário de saúde (2 vagas), agente de saúde - endemias (2 vagas), auxiliar de odontologia (1 vaga), recepcionista (2 vagas), zelador de abrigo (2 vagas), motorista (2 vagas), operador de máquinas pesadas (1 vaga) e pedreiro (1 vaga).
As inscrições terminam no dia 13 de maio e deve ser realizadas pelo sitewww.sigmams.com.br. Não se esqueça de pagar a taxa de participação. (Veja o edital)
 
Campo Grande News

terça-feira, 3 de maio de 2016

UEMS oferece 60 vagas para portador de diploma em dez cidades
 
A Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) abriu processo seletivo para portadores de diploma. São mais de 60 vagas em dez cidades para quem já tem uma graduação e quer fazer outro curso.

As vagas são exclusivas para ingresso no ano letivo de 2016. As inscrições devem ser protocoladas nas Secretarias Acadêmicas dos cursos escolhidos, somente na quinta-feira (5) e sexta-feira (6).

Para se inscrever na seleção é preciso apresentar uma cópia autenticada do diploma de curso superior de graduação; cópia do histórico escolar do curso de graduação, contendo carga horária e notas das disciplinas cursadas com aprovação; tabela de conversão do sistema de avaliação de conceitos em notas, quando for o caso, se não constar do histórico escolar e cópia dos programas das disciplinas cursadas com aprovação, devidamente visados pela instituição de ensino superior.

O candidato que tenha concluído curso de graduação na Uems fica dispensado de apresentar tabela de conversão e programas das disciplinas.

Quem concluiu curso de graduação em outra instituição e não tem em mãos o diploma de graduação devidamente registrado, poderá apresentar atestado, declaração ou certidão de conclusão de curso, acompanhado de documento que comprove o reconhecimento do curso e de declaração de que o diploma encontra-se em fase de registro na instituição de origem.

Confira abaixo as vagas em cada cidade:
Tabela de vagas divulgada pela Uems.

Campo Grande News

Com 220 vagas, inscrições de concurso público da Funai começam hoje, dia 2

Começam hoje as inscrições de concurso público da Funai (Fundação Nacional do Índio) para 220 vagas com salários de até R$ 5,3 mil a 6,3 mil. As vagas para nível superior são para o Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Rondônia e Roraima.

Há oportunidades para contador (6), engenheiro agrônomo (5), engenheiro agrimensura (4), engenheiro civil (3), indigenista (202). As inscrições devem ser feitas pelo site www.esaf.fazenda.gov.br até o dia 16 de maio.

A previsão é que a primeira avaliação aconteça no dia 7 de agosto nas cidades de de Rio Branco (AC), Maceió (AL), Manaus (AM), Tabatinga (AM), São Gabriel da Cachoeira (AM), Macapá (AP), Salvador (BA), Fortaleza (CE), Brasília (DF), Vitória (ES), Goiânia (GO), São Luís (MA), Imperatriz (MA), Belo Horizonte (MG), Campo Grande (MS), Dourados (MS), Cuiabá (MT), Sinop (MT), Belém (PA), Altamira (PA), João Pessoa (PB), Recife (PE), Teresina (PI), Curitiba (PR), Rio de Janeiro (RJ), Natal (RN), Porto Velho (RO), Ji-Paraná (RO), Boa Vista (RR), Porto Alegre (RS), Florianópolis (SC), Aracaju (SE), São Paulo (SP), e Palmas (TO).

O concurso tem validade de um ano, que pode ser prorrogado por igual período.  (Veja o edital)
Campo Grande News