sexta-feira, 12 de junho de 2015

Brasil tem 'problemas', mas não está 'doente', diz Dilma no Programa do Jô

Ajuste fiscal é condição para retomada do crescimento, afirmou presidente.
Ela disse que aprendeu a conviver com críticas, mas se declarou 'triste'.

Do G1, em Brasília
A presidente Dilma Rousseff durante entrevista ao Programa do Jô (Foto: Reprodução) 
A presidente Dilma Rousseff durante entrevista ao Programa do Jô 
(Foto: Reprodução /TV Globo)

A presidente Dilma Rousseff afirmou em entrevista ao Programa do Jô, que vai ao ar na TV Globo na madrugada desta sexta-feira (12) para sábado (13), que, embora necessite de um ajuste fiscal para equilibrar as contas públicas, o Brasil não está "estruturalmente doente".
Segundo ela, o país passa momentaneamente por "problemas e dificuldades", e o ajuste é necessário para uma rápida retomada do crescimento econômico.
A entrevista foi concedida na tarde desta sexta, na biblioteca do Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência da República, em Brasília.
Dilma também se disse "bastante agoniada" com a inflação, uma das coisas que, segundo afirmou, mais a preocupa.
"Fico preocupada porque acho que vamos ter de fazer um imenso esforço. Nós iremos fazer o possível e o impossível para o Brasil voltar a ter inflação bem estável, dentro da meta. Este processo que estamos vivendo tem um tempo, ele não vai durar", declarou.
A presidente afirmou ainda que se sente "triste" com as críticas que recebe, mas disse que aprendeu a conviver com a situação. "É todo dia. Tem horas que exageram um pouco. Pegam pesado. Mas é da atividade pública."
Assista à entrevista completa logo mais no Programa do Jô.
tópicos:

Nenhum comentário: