quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Pepe Vargas defende escolhas de Dilma para o Ministério

Publicação: 2015-01-09 00:00:00
 
Brasília (AE) - Diante da insatisfação generalizada da base aliada, inclusive do próprio PT, com a formação da nova equipe de governo da presidenta Dilma Rousseff, o ministro da Secretaria de Relações Institucionais, Pepe Vargas, convocou ontem uma entrevista para apresentar os critérios de escolha do governo para dos próximos nomes que vão compor o segundo escalão. Ele disse que a o governo federal deverá ter os seguintes critérios: competência, capacidade de gestão, histórico de probidade e garantir o equilíbrio entre os partidos que integram a coalizão que venceu as eleições de outubro.

Wilson DiasPepe Vargas defende as escolhas da presidenta Dilma RousseffPepe Vargas defende as escolhas da presidenta Dilma Rousseff

“Esses são critérios que o governo vai observar nas indicações. Nós queremos que as indicações tenham competência e capacidade de gestão para as funções que vierem a ser ocupadas”, avisou o ministro. Conforme o jornal O Estado de S. Paulo informou no domingo, 4, a base aliada de Dilma já trava nos bastidores uma luta pelos cargos do segundo escalão, deflagrando uma guerra pelas diretorias de órgãos federais e de empresas estatais.

A definição dos ministros que vão compor a equipe de Dilma deixou insatisfação por todos os lados. Na quarta-feira, 7, a presidente nacional do PTB, Cristiane Brasil (RJ), disse que o novo ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, o senador Armando Monteiro (PE), é uma escolha pessoal da presidenta Dilma Rousseff, não uma indicação da sigla, engrossando o coro de legendas descontentas com o espaço recebido na equipe de Dilma.

Nenhum comentário: