segunda-feira, 13 de janeiro de 2014


Sérgio Cabral e os agentes que transportam


As recentes nomeações do governador Sérgio Cabral para a Agetransp (agência reguladora dos transportes públicos) não deveria ter causado tanto escândalo. Afinal, Cabral fez bem. Escancarou logo, e colocou nos postos gente encaixada no perfil que o interessa.
Cesar Francisco Ferraz Mastrangelo, que assume vaga como conselheiro-presidente da agência, foi vice-presidente de Relações Institucionais do Metrô-Rio e participou ainda do projeto da Linha 4 do metrô. Ou seja, vai fiscalizar seu antigo emprego.
Arthur Vieira Bastos, outro nomeado, é chefe de gabinete do secretário estadual da Casa Civil Régis Fichtner e primeiro-tesoureiro do PMDB no Rio - portanto, teve contato direto com as grandes construtoras e empresas que financiaram campanhas eleitorais do governador e que também são aquelas que fazem as grandes obras no setor de transporte.
Cabral e sua Agetransp
Cabral e sua Agetransp
Como já dissemos, Cabral fez bem ao nomear estes agentes para o transporte. Afinal, eles transportam muitas vezes o que há de mais importante para seus chefes.

Nenhum comentário: